quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Faramim Yemanjá (Atualizado)


Pontos:

1.Louvação a Janaína;
2.Corre Gira – Flores para Yemanjá;
3.Louvação a Oxossi;
4.Mironga de Preto Velho;
5.Seu Baluaê;
6.Louvação a São Jorge;
7.Louvação a Xangô;
8.Imberê;
9.Louvação a Oxalá;
10.Louvação a Yemanjá;
11.Louvação aos Caboclos;
12.Louvação à Cumieira;
13.Tem Dendê;
14.Sapo Macumbeiro;
15.Cruzambê;
Tancredo da Silva Pinto LP/CD (1971 – com gravações provavelmente dos anos 50/60)

Tenda Abaçá de Xangô e Pai João do Congo da Bahia, Terreiro do Pai Tomás D’Angola e Senhora Santana, Centro Espírita Caboclo Roxo, Tenda Rompe Mato e Ourucaia da Cobra Coral da Guia, Tenda Espírita São Sebastião, Terreiro do Caboclo Rei das Flechas, Abacá de Iamudulê.
Mais um disco clássico, feito para homenagear, segundo o encarte a Tancredo da Silva Pinto, um expoente da escola umbandista dita como Omolokô – os chamados “Filhos da Natureza”, também conhecida como Umbandomblé, embora hajam evidências de que é o próprio quem canta no disco.

Tancredo da Silva Pinto nasceu em 10 de agosto de 1905 no Município de Cantagalo, então Estado do Rio. Ainda na adolescência veio para o antigo Estado da Guanabara. Filho de Belmiro da Silva Pinto e de Edwirges de Miranda Pinto, sendo seus avós maternos Manoel Luis de Miranda e Henriqueta Miranda. Sua árvore genealógica remonta a grandes estudiosos e praticantes do Culto da antiga e imortal África. Seu avô foi fundador dos primeiros blocos carnavalescos de sua terra, tendo fundado os blocos "Avança" e "Treme -Terra", bem como o "Cordão Místico", uma mistura de caboclo com o ritual africano, em que sua tia Olga saía vestida de "Rainha Ginja".

Nenhum comentário: